D.Afonso Henriques

Aviso a todos os Bracarenses: O Trânsito na Rua D.Afonso Henriques vai voltar ao seu sentido original.

A circulação automóvel na Rua D. Afonso Henriques, que atravessa o centro histórico de Braga, vai sofrer uma inversão de sentido a partir de quarta-feira (16 de Janeiro).
De acordo com o edital municipal subscrito pelo presidente do Executivo, o trânsito nesta artéria passa a fazer-se de poente para nascente, mantendo o sentido único.
As alterações ao trânsito no centro histórico – que implicam ainda com outras ruas – resultam de um «redesenho da circulação automóvel consequente das recentes obras de regeneração urbana, mormente as executadas no Largo Carlos Amarante, e pretendem facilitar ainda mais a sua fluidez».
A par da Rua D. Afonso Henriques, que retoma assim o sentido que tinha antes da última intervenção no túnel da Avenida da Liberdade, também a Rua do Anjo, que liga o Largo Carlos Amarante ao Largo de Santiago, vê invertido o seu actual sentido.
Assim, na Rua do Anjo «o trânsito automóvel pratica-se em sentido único, concretamente no sentido ascendente».
Retomando igualmente o sentido que tinha antes do prolongamento do túnel da Avenida da Liberdade, a Rua de São Lázaro, que liga o Largo Carlos Amarante ao Palácio do Raio, passa também a fazer-se em sentido descendente, permitindo a ligação à principal avenida do centro da cidade.
O edital n.º4/2013 dá ainda conta de que «o acesso da Rua Gonçalo Pereira à Rua D. Afonso Henriques é sinalizado com o sinal “stop”».

Câmara Municipal de Braga, 14 de Janeiro de 2013
P’O Gabinete de Comunicação

(João Paulo Mesquita)

@CMBraga